MEDITAÇÃO DINÂMICA

          Uma   meditação  específica  para  as  primeiras horas  da  manhã,  com cinco estágios perfazendo um tempo de 60 minutos. 

        Esta é uma meditação na qual você deve estar continuamente alerta, consciente e atento a tudo que fizer, durante todos os  estágios.

         No primeiro estágio, você tem que respirar o mais rápido e profundamente possível durante dez minutos,    colocando toda a sua energia nisso, mas permanecendo uma testemunha,  observando o que está acontecendo, como um espectador - algo está acontecendo no corpo e a consciência fica no centro, como uma testemunha. A respiração, pelo nariz, com a concentração maior na expiração,  deve ser caótica , com mudança constante de ritmo, o mais rápido e forte que puder, até você se tornar a própria respiração. 

        O segundo estágio, de 10 minutos, é a catarse consciente. Deixe sair tudo que precisa vir para fora. Fique totalmente louco: grite,berre, chore, pule, sacuda-se, dance, cante, ria... Não segure nada. Seja total, mas permaneça uma testemunha.

        No terceiro estágio, também de 10 minutos, os braços devem ficar para cima, enquanto você salta no mesmo lugar, gritando o mantra "Hoo! Hoo! Hoo!", cada vez que seus pés baterem no chão. Dê  tudo o que puder, até a exaustão.

        No quarto estágio, ao ouvir o grito de "Pare!", fique imóvel durante 15 minutos,  na posição em que estiver , sem ajeitar o corpo. Qualquer movimento dissipará o fluxo da energia e o esforço será perdido.

        No quinto estágio, celebre e dance! E carregue essa energia com você por todo o dia.

         Observação: Essa meditação deve ser feita preferencialmente em grupo, mas é uma experiência individual. Assim, deve-se ignorar a presença dos outros e manter os olhos fechados durante todo o tempo. Se necessário use uma venda.

          Atenção: Pelo menos a primeira experiência deve ter a orientação e a presença de uma pessoa autorizada,  com conhecimento e experiência da técnica.