SOBRE O ENEAGRAMA 

               O eneagrama é um conhecimento milenar, que só agora começa a se difundir entre nós. Sua origem provável estaria na Mesopotâmia, há aproximadamente 4500 anos atrás, dentro de uma congregação de  sábios que estariam buscando a compreensão  do processo cósmico de auto-renovação perpétua.                                                          

            Todo o segredo do eneagrama está representado no símbolo constituído de nove linhas que formam uma estrela. Este símbolo revela que existem nove naturezas – essências – básicas no universo. Quando aplicamos o eneagrama aos seres humanos vamos descobrir que essas nove essências básicas vão corresponder a nove padrões básicos de ego – na verdade, degenerações das nove naturezas básicas. 

          Através do eneagrama podemos descobrir as motivações ocultas que governam nossa vida e, a partir daí, acelerar o  processo de libertação daquilo que inconscientemente nos aprisiona,  contraria e sufoca nossa verdadeira  natureza.

      Nosso trabalho com o eneagrama começa com um workshop de dois dias para que os participantes possam compreender a dinâmica do eneagrama, identificar em que número está concentrada sua essência e compreender o conjunto de crenças e fixações que sustentam sua personalidade e vêm governando sua vida.

        Com esse conhecimento os interessados podem participar do grupo de aprofundamento que acontece em forma de reuniões semanais, num dia da semana à noite, envolvendo uma hora de meditação e noventa minutos de trabalho com o eneagrama.
        

       Mais informações: e-mail para oshosukul@centroin.com.br